[TUTORIAL] Instalando arquivos .package e cp's
Oi gente! Tudo bem?
Antes de tudo, vou começar com uma apresentação bem rápida por aqui. Meu nome é Rafaela e eu já tive um blog sobre The Sims antes, mas acabei tendo que parar. Então, resolvi recomeçar!
Começando pelo bem básico, trouxe aqui um tutorial de como instalar mods (.package) e conteúdos personalizados (pode ser sims3pack) no The Sims 3, 2 e 4.
Vou começar pelo The Sims 3

Bom, instalar mods no The Sims 3 foi um certo problema pra mim. Eu utilizo a versão 1.67 do jogo, e mesmo baixando várias pastas que possuiam os arquivos necessários, elas não funcionavam. Então, no final desse post estarão os links das pastas que funcionaram pra mim <3
O diretório que você vai seguir é: Documentos/Eletronic Arts/The Sims 3/Mods. Essa pasta deve conter duas pastas dentro: Overrides e Packages, e um arquivo chamado Resource.cfg.
Se lá você encontrar a pasta mods, tudo que você precisa fazer é colar o arquivo .package dentro da pasta packages. Só!
Para arquivos sims3pack: Documentos/Eletronic Arts/Downloads. Cole os arquivos SIMS3PACK dentro da pasta DOWNLOADS.
Abra seu inicializador do The Sims 3 e vá em Downloads

Quando clicar ali, aparecerá todos os seus aquivos SIMS3PACK que foram colocados na pasta DOWNLOADS.

Marque a caixinha branca, siga as instruções do instalador e apenas espere que rapidamente seu conteúdo já estará instalado no jogo!

Pronto! Seu arquivo já está instalado!
Mods
Mas e se eu não tiver a pasta Mods nem nada?
Aí que ta o problema. Vamos precisar fazer o download dela.
Após verificar nos documentos, e perceber que você não tem a pasta mods, vamos fazer o download dela.
Optei pelo site abaixo:
Link do download: Aqui
Você terá um arquivo RAR. Descompacte-o com programas como WINrar ou 7-zip.

Após isso, você terá uma pasta com o nome mods no lugar onde você decidiu extrair.
Dentro dessa pasta, primeiro tem que ter uma OUTRA pasta chamada mods, dentro dessa segunda pasta chamada Mods, deve ter as pastas que citei acima e o arquivo (Packages, Overrides e o arquivo resource.cfg.)



Agora, você vai copiar só a "segunda" pasta mods (NÃO as duas, só a que está dentro da que você baixou) e vai colar no diretório Documentos/Eletronic Arts/The Sims 3. A pasta já vem com dois mods para você testar e pronto! Só colar todos os arquivos .package dentro da pasta packages!

No the sims 4, o sistema é bem parecido. Que eu me lembre, todos os arquivos são package. Eu não jogo mais o 4, então irei usar imagens da internet.
A primeira coisa que devo dizer é: fiquem atentos se nas configurações do jogo a opção "habilitar conteúdo personalizado e modificações" (ou habilitar modificações de script), é o fundamental para que os conteúdos apareçam no seu jogo.
Feito isso, procure pelo mesmo diretório do The Sims 3 (só que agora, The Sims 4) e encontre a mesma pasta mods. Você só precisa colocar os arquivos dentro dessa pasta e pronto! (sem pasta overrides ou package)
Lotes prontos devem ser colocado na pasta TRAY (mesmo diretório, pasta Tray)
(Não encontrei nenhum link para o download da pasta caso você não tenha, qualquer coisa edito a postagem com um link)

The Sims 2, mesma coisa também. Diretório Documentos (ou Meus documentos)/EA Games/The Sims 2/DOWNLOADS (arquivos package.)Você só precisa extrair os arquivos (ou copiar) para essa pasta e pronto! Se ela não existir, crie-a. Não é necessário nenhum arquivo.
O mais simples de todos haha
Se o arquivo for Sims2pack, apenas dê um clique duplo no mesmo e o próprio instalador do The Sims 2 instala ele para você.
Para ativar os conteúdos personalizados, antes de carregar a tela das vizinhanças pode aparecer uma janela te alertando sobre os conteúdos. Caso ela não apareça você deve fazer algo parecido com o The Sims 4. Abra uma vizinhança e vá em opções -> opções do jogo. Marque a caixinha que fala sobre conteúdos personalizados para eles serem ativados (um asterisco no canto direito).
Após isso, apenas reinicie o jogo!
É importante também ficar atento se você não deve fazer download de alguma mesh ou algo assim, pois no The Sims 2 costuma precisar (mesh é como se fosse uma textura)
Esse é o tutorial, espero ter ajudado vocês. Qualquer dúvida deixe nos comentários!
Antes de tudo, vou começar com uma apresentação bem rápida por aqui. Meu nome é Rafaela e eu já tive um blog sobre The Sims antes, mas acabei tendo que parar. Então, resolvi recomeçar!
Começando pelo bem básico, trouxe aqui um tutorial de como instalar mods (.package) e conteúdos personalizados (pode ser sims3pack) no The Sims 3, 2 e 4.
Vou começar pelo The Sims 3

Bom, instalar mods no The Sims 3 foi um certo problema pra mim. Eu utilizo a versão 1.67 do jogo, e mesmo baixando várias pastas que possuiam os arquivos necessários, elas não funcionavam. Então, no final desse post estarão os links das pastas que funcionaram pra mim <3
O diretório que você vai seguir é: Documentos/Eletronic Arts/The Sims 3/Mods. Essa pasta deve conter duas pastas dentro: Overrides e Packages, e um arquivo chamado Resource.cfg.
Se lá você encontrar a pasta mods, tudo que você precisa fazer é colar o arquivo .package dentro da pasta packages. Só!
Para arquivos sims3pack: Documentos/Eletronic Arts/Downloads. Cole os arquivos SIMS3PACK dentro da pasta DOWNLOADS.

Abra seu inicializador do The Sims 3 e vá em Downloads

Quando clicar ali, aparecerá todos os seus aquivos SIMS3PACK que foram colocados na pasta DOWNLOADS.

Marque a caixinha branca, siga as instruções do instalador e apenas espere que rapidamente seu conteúdo já estará instalado no jogo!

Pronto! Seu arquivo já está instalado!
Mods
Mas e se eu não tiver a pasta Mods nem nada?
Aí que ta o problema. Vamos precisar fazer o download dela.
Após verificar nos documentos, e perceber que você não tem a pasta mods, vamos fazer o download dela.
Optei pelo site abaixo:

Link do download: Aqui
Você terá um arquivo RAR. Descompacte-o com programas como WINrar ou 7-zip.

Após isso, você terá uma pasta com o nome mods no lugar onde você decidiu extrair.
Dentro dessa pasta, primeiro tem que ter uma OUTRA pasta chamada mods, dentro dessa segunda pasta chamada Mods, deve ter as pastas que citei acima e o arquivo (Packages, Overrides e o arquivo resource.cfg.)



Agora, você vai copiar só a "segunda" pasta mods (NÃO as duas, só a que está dentro da que você baixou) e vai colar no diretório Documentos/Eletronic Arts/The Sims 3. A pasta já vem com dois mods para você testar e pronto! Só colar todos os arquivos .package dentro da pasta packages!

No the sims 4, o sistema é bem parecido. Que eu me lembre, todos os arquivos são package. Eu não jogo mais o 4, então irei usar imagens da internet.
A primeira coisa que devo dizer é: fiquem atentos se nas configurações do jogo a opção "habilitar conteúdo personalizado e modificações" (ou habilitar modificações de script), é o fundamental para que os conteúdos apareçam no seu jogo.
Feito isso, procure pelo mesmo diretório do The Sims 3 (só que agora, The Sims 4) e encontre a mesma pasta mods. Você só precisa colocar os arquivos dentro dessa pasta e pronto! (sem pasta overrides ou package)
Lotes prontos devem ser colocado na pasta TRAY (mesmo diretório, pasta Tray)
(Não encontrei nenhum link para o download da pasta caso você não tenha, qualquer coisa edito a postagem com um link)

The Sims 2, mesma coisa também. Diretório Documentos (ou Meus documentos)/EA Games/The Sims 2/DOWNLOADS (arquivos package.)Você só precisa extrair os arquivos (ou copiar) para essa pasta e pronto! Se ela não existir, crie-a. Não é necessário nenhum arquivo.
O mais simples de todos haha
Se o arquivo for Sims2pack, apenas dê um clique duplo no mesmo e o próprio instalador do The Sims 2 instala ele para você.
Para ativar os conteúdos personalizados, antes de carregar a tela das vizinhanças pode aparecer uma janela te alertando sobre os conteúdos. Caso ela não apareça você deve fazer algo parecido com o The Sims 4. Abra uma vizinhança e vá em opções -> opções do jogo. Marque a caixinha que fala sobre conteúdos personalizados para eles serem ativados (um asterisco no canto direito).
Após isso, apenas reinicie o jogo!
É importante também ficar atento se você não deve fazer download de alguma mesh ou algo assim, pois no The Sims 2 costuma precisar (mesh é como se fosse uma textura)
Esse é o tutorial, espero ter ajudado vocês. Qualquer dúvida deixe nos comentários!
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